Duas toneladas de lixo são retiradas do Lago do Tarumã em Manaus

Por Portal do Holanda

08/12/2019 17h56 — em Amazonas

Foto: Divulgação

Manaus/AM - Cerca de 50 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos, tiraram a manhã deste sábado (7) para ajudar na limpeza do Lago da Tarumã, zona Oeste de Manaus. Foram duas toneladas de lixo retirados do local. A iniciativa faz parte do projeto Grito d’Água, que visa chamar a atenção sobre a poluição dos igarapés de Manaus. 

Durante a ação, voluntários utilizaram pranchas de Stand Up Paddle (SUP), caiaques e  lanchas de apoio para auxiliar no recolhimento do lixo. Ao longo de dez edições, o evento já retirou mais de 40 toneladas de resíduos sólidos do rio.

Segundo o jornalista e um dos coordenadores da ação, Agnaldo Oliveira Junior, o Grito d’Água surgiu da necessidade de preservação dos mananciais aquáticos amazônicos e as reservas que ainda existem na região: “A cheia e a vazante dos rios amazônicos sempre trazem à tona toneladas de lixo, deixadas nos igarapés próximos de Manaus, por isso, buscamos a cada edição unir esforços para motivar a população a participar e contribuir para termos um futuro melhor para nossos filhos e netos”, destacou o coordenador.


+ Amazonas