Complexo de educação especial faz 4,7 mil atendimentos em Manaus

Por Portal do Holanda

12/12/2019 16h01 — em Amazonas

Manaus/AM - Com mais de 4,7 mil atendimentos durante o ano, o Complexo Municipal de Educação Especial (CMEE) André Vidal de Araújo, da Prefeitura de Manaus, localizado na zona Centro-Sul de Manaus, realizou nesta quinta-feira, 12/12, o encerramento anual das atividades dos programas e intervenções. Foram beneficiados alunos da rede municipal de ensino, bem como pessoas da comunidade, com atendimento às Pessoas com Deficiência (PcDs), Transtorno do Espectro Autista (TEA) e altas habilidades/superdotação.

Para diretora do CMEE, Reni Formiga, o trabalho realizado pelo complexo é de grande valia para o público da educação especial, na qual foram oferecidas avaliações, programas específicos e terapias. “Em Manaus, somente o Complexo Municipal faz esse atendimento. Esse trabalho tem um grande apoio da Prefeitura de Manaus em fornecer esses atendimentos para essas crianças que tanto necessitam. É muito gratificante vermos a evolução, pois atendemos desde a estimulação essencial, no caso os bebezinhos, a partir de seis meses”, disse, reforçando a atenção dada pela gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto à educação especial no município.

O Complexo Municipal é formado por uma equipe multidisciplinar com 46 profissionais, entre psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, educadores físicos e odontólogos. O objetivo do evento foi encerrar e celebrar simbolicamente a todos os envolvidos nas atividades de avaliações multiprofissionais, orientações, palestras, intervenções e programas realizadas pelo complexo durante o ano letivo de 2019.

A programação foi realizada na quadra da Escola Municipal de Educação Especial (EMEE) André Vidal de Araújo durante todo dia, com apresentação das mães do programa de Estimulação Essencial: Sininhos de Natal, do projeto Mães Especiais do Jaavas, intervenções de fisioterapia, psicopedagógica, psicológica e de fonoaudiologia, entre outras atividades.  

Fotos - Cleomir Santos/Semed