Siga o Portal do Holanda

Tecnologia digital

Com entrada grátis, Feira do Polo Digital de Manaus encerra nesta quinta

Publicado

em

Manaus/AM - Com o tema “Manaus Inteligente”, a segunda edição da Feira do Polo Digital de Manaus encerra nesta quinta-feira (17), no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus, com o intuito de compartilhar informações sobre o desenvolvimento de produtos na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) na capital, incentivar novos negócios, apresentar ideias inovadoras no conceito de uma Cidade Digital e Inteligente e ainda difundir avanços técnicos e experiências bem-sucedidas no setor. A entrada no evento é gratuita.

A Feira do Polo Digital de Manaus tem entrada gratuita no Studio 5 e faz encerramento nesta quinta-feira

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) está presente na Feira em um estande institucional com equipe técnica da Coordenação-Geral de Gestão Tecnológica (Cgtec) para prestar informações à sociedade sobre como a autarquia tem atuado diante do ecossistema de Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação (PD&I).

A Suframa é a responsável por fazer o acompanhamento e análise dos recursos de PD&I oriundos da Lei de Informática (lei nº 8.387/1991). A legislação obriga todas as empresas que produzem bens e serviços de TIC a aplicarem, anualmente, no mínimo 5% do seu faturamento bruto no mercado interno, decorrente da comercialização dos produtos incentivados, em atividades de PD&I a serem realizadas na Amazônia Ocidental, conforme os projetos elaborados pelas empresas e apresentados à autarquia.

Mais de 70 empresas estão na Lei de  Informática

Segundo informações da Cgtec, atualmente existem 71 empresas do Polo Industrial de Manaus enquadradas na Lei de Informática. Em 2017, foram investidos R$ 549,9 milhões em PD&I a partir da obrigatoriedade da lei. Este ano, a autarquia está em fase de consolidação dos dados referente à utilização do recurso em 2018, mas estima-se que foram aportados cerca de R$ 600 milhões oriundos da Lei de Informática no ano passado.

Mais informações podem ser obtidas no estande da 2ª Feira do Polo Digital de Manaus. O evento é uma realização do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese) e conta com mais de 50 estandes, além de arenas de negócios, palestras com personalidades nacionais e internacionais, com destaque para Toomas Ilves, ex-presidente da Estônia que fez uma exposição sobre como transformou a Estônia em um país totalmente digital.

Fonte: Suframa - Foto: Juliana Alice/Portal do Holanda

Reconstituição da morte do engenheiro: Acusados podem optar por não comparecer

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: Star Trek Vs. Star Wars


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.