Siga o Portal do Holanda

Ginástica

Centro de Ginástica reúne mais de cem crianças e encerra ano em Manaus

Publicado

em

Manaus/AM - No último sábado (7/12) o Centro de Ginástica do Amazonas, que fica na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste, recebeu o Festival de Encerramento do Núcleo de Base de Ginástica do Amazonas, organizado pela Federação Amazonense de Ginástica (FAG), com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), e reuniu 130 crianças nas atividades.

A programação do festival foi temática em alusão ao Natal, com apresentações de ginástica artística e rítmica. Ao fim do evento, todas as crianças participantes receberam medalhas e brindes. O intuito do festival foi o de encerrar o trabalho realizado durante todo ano de 2019 pela federação, que incentivou e promoveu uma série de campeonatos da modalidade.  

A presidente da FAG, Alessandra Balbi, afirmou que “Nós da FAG estamos com um único sentimento, o de dever cumprido. Realizamos várias atividades durante o ano que movimentaram e mostraram que a ginástica é uma modalidade importante para o Amazonas e estamos na expectativa para que em 2020 o esporte possa crescer ainda mais”.

Preparação

Para 2020 a federação já tem alguns planos traçados. Um deles é de encaminhar os novos talentos descobertos pelo núcleo para os clubes de ginástica, tornando assim a participação dessas equipes em competições oficiais da federação maiores. Com isso, atletas e clubes fortalecerão seus treinamentos e desempenho.

Para os meses de janeiro, fevereiro e março, a FAG tem programada a preparação desses alunos, com montagem cenográfica e o treinamento das séries desses atletas, que poderão utilizar os novos equipamentos recebidos pelo Centro de Ginástica no final desse ano, a partir de abril, mês previsto para o início das atividades.

Fotos: Divulgação/FAG

Insegurança sem fim. O que Moro está fazendo?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.