Caravana do Turismo faz ação para intermediar negócios no interior do Amazonas

Por Portal do Holanda

23/10/2019 15h36 — em Amazonas

Conhecido como “Terra das Cachoeiras”, Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus) recebe no próximo dia 30 a Caravana do Turismo, promovida pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). A iniciativa tem como finalidade intermediar, junto aos operadores do trade local e instituições financeiras, o fomento para a infraestrutura turística dos prestadores de serviços do setor.

Belezas naturais como cachoeiras e corredeiras, assim como observação de pássaros, são atrativos da região

A ação contará com a participação de agentes financeiros do Banco da Amazônia e da Caixa Econômica Federal (Caixa), além de técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amazonas (Sebrae/AM). O encontro será realizado no auditório da Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, na rua Urubuí, 113, no Centro, das 8h às 17h.

A “Caravana do Turismo” é uma ação inédita criada pela Amazonastur com o objetivo de auxiliar os empresários de turismo para orientações mercadológicas, formalização empresarial, gestão, projetos e financiamentos, de forma a promover o crescimento dos negócios dos empreendedores turísticos nos municípios. A iniciativa pretende envolver todos os atores da cadeia produtiva do segmento local, além de autoridades municipais.

Tabatinga e Novo Airão

O primeiro encontro com o trade no interior do estado se deu no município de Tabatinga, durante a edição do programa do Governo do Estado, “Amazonas Presente”. Na semana passada, o município de Novo Airão recebeu a caravana de técnicos. Ainda em 2019, a ação vai percorrer a cidade de Parintins, no mês de novembro.

Foto: Amazonastur