Band lidera audiência com jogo do Manaus detonando Globo e A Crítica

Por Portal do Holanda

22/08/2019 9h07 — em Amazonas

Foto: Josemar Antunes / Portal do Holanda

Manaus/AM - A TV Band Amazonas obteve no último domingo (18) uma audiência histórica ao liderar com folga a audiência em Manaus, durante a transmissão da final da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida entre Manaus e Brusque, que coroou a conquista do time catarinense, fez a Band ter um pico de audiência de 23.3 pontos no Ibope, contra 6 pontos da Rede Amazônia/Globo e apenas 1 ponto da TV A Crítica, no mesmo horário. 

A Band ainda teve 43.8% de participação, o que significa que entre cada 100 televisões ligadas em Manaus, pouco mais de 40 estavam sintonizadas na emissora. Os dados foram obtidos pelo Observatório da Televisão, com base em números do Ibope. 

No mesmo horário da partida, a TV Em Tempo ficou na segunda posição com 6 pontos e 10.7% de participação. A Rede Amazônica acabou em terceiro com 6 pontos e participação de 10.5%. A diferença entre as duas foi de apenas 0,01%. A Record Manaus ficou em quarto no Ibope, com 5 pontos e participação de 8.6%. 

A pior audiência no horário entre as principais emissora da capital amazonense foi da TV A Crítica que alcançou apenas 1 ponto e participação de 2%. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas