Siga o Portal do Holanda

Coronavírus x Semsa

Avaliação sobre volta às aulas na rede municipal ainda vai ser feita

Publicado

em

Cerca de 50% dos idosos de Manaus já foram vacinados contra influenza - Foto: Divulgação/Semsa Cerca de 50% dos idosos de Manaus já foram vacinados contra influenza - Foto: Divulgação/Semsa
Cerca de 50% dos idosos de Manaus já foram vacinados contra influenza - Foto: Divulgação/Semsa

Quem pode parar Bolsonaro já está nas ruas


Manaus/AM - O titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Marcelo Magaldi, questionado durante Tribuna Popular nesta quarta-feira, afirmou que há máscaras cirúrgicas para atender o pessoal da área de saúde, assim como informou preço e prazos para receber insumos a serem usados no enfrentamento ao coronavírus em Manaus.

A volta às aulas  na rede pública municipal foi um dos temas abordados pelos vereadores, que queriam quando isso vai acontecer. Magaldi, porém, disse que é melhor aguardar entre 30 a 40 dias, a fim de avaliar a situação.

De acordo com o secretário, é R$ 78 o preço do teste para detectar a covid-19, enquanto o prazo para receber medicamentos e equipamentos como ventiladores usados para tratar quem contraiu a covid-19 varia entre 10 e 15 dias. No que diz respeito às máscaras cirúrgicas, o secretário explicou que o Ministério da Saúde enviou poucas unidades.

Marcelo Magaldi, ao dizer que o grupo prioritário dos idosos deve continuar a ter atendimento ainda nesta semana, afirmou que cerca de 70 mil idosos já foram vacinados, o que representa cerca de 50% desse contingente.




Já leu estas ?

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.