Avaliação sobre volta às aulas na rede municipal ainda vai ser feita

Por Portal do Holanda

01/04/2020 14h13 — em Amazonas

Cerca de 50% dos idosos de Manaus já foram vacinados contra influenza - Foto: Divulgação/Semsa

Manaus/AM - O titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Marcelo Magaldi, questionado durante Tribuna Popular nesta quarta-feira, afirmou que há máscaras cirúrgicas para atender o pessoal da área de saúde, assim como informou preço e prazos para receber insumos a serem usados no enfrentamento ao coronavírus em Manaus.

A volta às aulas  na rede pública municipal foi um dos temas abordados pelos vereadores, que queriam quando isso vai acontecer. Magaldi, porém, disse que é melhor aguardar entre 30 a 40 dias, a fim de avaliar a situação.

De acordo com o secretário, é R$ 78 o preço do teste para detectar a covid-19, enquanto o prazo para receber medicamentos e equipamentos como ventiladores usados para tratar quem contraiu a covid-19 varia entre 10 e 15 dias. No que diz respeito às máscaras cirúrgicas, o secretário explicou que o Ministério da Saúde enviou poucas unidades.

Marcelo Magaldi, ao dizer que o grupo prioritário dos idosos deve continuar a ter atendimento ainda nesta semana, afirmou que cerca de 70 mil idosos já foram vacinados, o que representa cerca de 50% desse contingente.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Amazonas