Siga o Portal do Holanda

Boi Manaus

Av. Coronel Teixeira é parcialmente interditada para evento do aniversário de Manaus

Publicado

em

Foto: Divulgação Manauscult Foto: Divulgação Manauscult
Foto: Divulgação Manauscult

Manaus/AM - Parte da Avenida Coronel Teixeira foi interditada nessa terça-feira (15), e deve permanecer assim pelos próximos dias para receber a estrutura do evento Boi Manaus que acontece nos dias 23 e 24 de outubro, em comemoração ao aniversário de 350 anos da cidade.

Por conta disso, apenas uma das três faixas está liberada para a circulação de veículos. A novidade, pegou muitos motoristas de surpresa e nessa quarta (15), era intenso o congestionamento na área. A lentidão se estendia até a Avenida do Turismo.

Segundo a prefeitura a interdição ainda deve perdurar até o dia 26 de outubro, quando a estrutura será completamente desmontada. Para evitar transtornos, entenda como vai ficar o fluxo no local:

Durante a interdição, o tráfego no sentido bairro/Centro será desviado para o contrafluxo da avenida Coronel Teixeira. Os veículos que seguem no sentido Centro/bairro serão direcionados para a avenida Alaska. As alterações serão monitoradas por agentes de trânsito da Prefeitura de Manaus.

 

Ônibus

As linhas que circulam no local irão realizar o contrafluxo no outro sentido da via, realizando embarque e desembarque na mesma direção dos pontos já existentes, conforme a sinalização do local. Fiscais de transporte estarão na área para monitorar o funcionamento da frota, bem como para orientar os participantes do evento.

Nos dias 23 e 24, as linhas de transporte coletivo que atendem a Ponta Negra serão reforçadas pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e ainda receberão apoio de mais 15 veículos, para atendimento dos usuários de transporte coletivo que participam das comemorações dos 350 de Manaus.

O atendimento das linhas terá início a partir das 16h do dia 23, até 1h do dia 24. No dia 24, as linhas têm início às 16h e vão até a meia-noite.

 

Boi Manaus 2019

Nesta edição, o Boi Manaus acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro, reunindo mais de 20 artistas do Boi-Bumbá, se revezando em quatro trios no Circuito Ponta Negra. Nos dois dias, a festa terá início às 16h, e contará com nomes como David Assayag, Sebastião Júnior, Israel Paulain, Arlindo Júnior, Márcia Siqueira, Klinger Araújo, entre outros. O evento é gratuito.

 

Fametro compra um grande problema

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.