Siga o Portal do Holanda

Eleições de 2016

Após cassação de vereadores, DEM pede a recontagem de votos das eleições em Manaus

Publicado

em

Foto: Tiago Corrêa / CMM

Manaus/AM - O Democratas (DEM) entrou com uma solicitação no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), pedindo a recontagem dos votos das eleições de 2016, em Manaus, após a decisão que cassou o mandato de quatro vereadores do Partido Liberal (PL), por fraude. Em decisão da juíza Kathleen Gomes, os votos do PL foram anulados e os vereadores da legenda cassados devido a inclusão de uma candidatura fake para cumprimento da cota mínima de representatividade feminina naquela eleição. 

Então o DEM pediu a recontagem dos votos para que fossem distribuídas as vagas perdidas pelo PL. Porém, o TRE já se manifestou afirmando que cabe recurso na decisão e por isso nada será alterado em relação aos votos nas eleições municipais de 2016 para o cargo de vereador. 

Os vereadores que podem perder os mandatos na Câmara Municipal de Manaus (CMM) são: Fred Mota, Edson Bentes, Mirtes Sales e Claudiomar Proença. Os quatro ainda foram condenados a inelegibilidade por 8 anos. Esta punição também foi determinada a Liliane Araújo e também à deputada Joana Darc. O PL já anunciou que recorrerá da decisão do TRE. 

O ataque dos assassinos em série (serial Killers)

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

HORA do H: DRA. DEBORA LAREDO JEZINI, ENDOCRINOLOGISTA UFAM


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.