Compartilhe este texto

Amazonino Mendes diz que 'dará a própria saúde' para melhorar educação do Estado

Por Portal Do Holanda

27/09/2018 8h56 — em
Amazonas


Foto: Clóvis Miranda/Divulgação

Manaus/AM - O candidato à reeleição, Amazonino Mendes (PDT), reuniu-se com milhares de docentes e profissionais da educação que lotaram uma casa de show no bairro Tarumã, zona oeste., na noite da última quarta-feira (26). Na ocasião, ele declarou que “dará a própria saúde” para melhorar ainda mais a educação amazonense e a valorização do professor.

Amazonino destacou as conquistas ofertadas aos docentes, depois de tirar o Estado da situação pré-falimentar. O governador, ao lado da candidata a vice-governadora, Rebecca Garcia (PP), ressaltou que pagou as datas-bases atrasadas desde 2015 da categoria e ainda concedeu benefícios aos profissionais da educação.

“Só um homem, que concebeu uma universidade (UEA), que levou educação para o interior e deu oportunidade para o pobre vê seu filho doutor, não pode deixar de gostar do professor, da educação. Esse homem pensou no futuro, na integração social. O que tenho com a educação é maior que a minha saúde. Sou capaz de sacrificar a minha vida para melhorar, incrementar a educação. O caminho mais digno, mais eficaz para se ter uma educação, é melhorar o salário, dando condições, qualificação intelectual para o professor”, comentou Amazonino.

Conforme o governador, em toda a sua trajetória política, sempre brigou pela valorização do docente. Ele relembrou que foi o primeiro chefe do Executivo a criar um piso salarial para o professor. “O professor no Brasil sempre foi espoliado e eu lá atrás fui o primeiro a criar o piso salarial, com o pagamento do 13º, 14º e 15º salários. Sabe por quê? Porque só a educação liberta e é o melhor caminho para uma sociedade civilizada. Eu não estou neste palanque para lhes enganar. Mas estou aqui para pedir que vocês não se enganem”, disse o candidato.  


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonino, Eleições 2018, Rebecca, Amazonas

+ Amazonas