Compartilhe este texto

Agendamentos para exame supletivo da Seduc estarão disponíveis a partir de fevereiro

Por Portal Do Holanda

25/01/2018 12h00 — em
Amazonas


Foto: Divulgação

Manaus/AM - Os agendamentos para as provas do exame supletivo da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc) serão disponibilizados para o público em geral a partir do dia 2 de fevereiro. A informação foi divulgada pela gerência de Atendimento Educacional à Diversidade (Gaed) da Secretaria, nesta quinta-feira (25).

De acordo com o gerente de Atendimento Educacional à Diversidade, Nilton Teixeira, nesse mês de janeiro, a Seduc priorizou o atendimento às pessoas que estudaram na rede pública (estadual ou municipal) e na rede privada de ensino que já estavam cadastradas no sistema. Ainda segundo Teixeira, a Seduc atenderá, excepcionalmente as pessoas que precisarem do certificado com urgência, para apresentar o documento como requisito para vagas de emprego, por exemplo.

O cadastro no site examesupletivo.seduc.am.gov.br é um requisito obrigatório para o agendamento e realização das provas e está disponível para as pessoas que tenham interesse em concluir os estudos. Quem acessa o sistema pela primeira vez deverá fazer um cadastro. Primeiramente, é necessário informar o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física). Na sequência, é preciso informar o nome completo, o nome completo da mãe e a data de nascimento.

 

Caso o candidato tenha esquecido a sua senha ou não está conseguindo acessar o sistema por algum outro motivo, deverá comparecer à sede da Seduc ou em algum dos três locais de atendimento: Centro Thiago de Mello; escola estadual Sólon de Lucena e Instituto de Educação do Amazonas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Amazonas

+ Amazonas