Compartilhe este texto

Vídeo revela a extensão do abismo onde Juliana Marins caiu na Indonésia; veja

Por Portal Do Holanda

28/06/2025 9h08 — em
Mundo



 

 

Imagens divulgadas por socorristas indonésios mostram os detalhes do resgate do corpo da brasileira Juliana Marins, que caiu de uma altura de aproximadamente 600 metros no Monte Rinjani, na Indonésia. O vídeo, registrado por drone, acompanha o percurso desde a trilha onde Juliana foi vista pela última vez até o ponto rochoso onde seu corpo foi localizado e içado, revelando a dificuldade enfrentada pelas equipes em um dos terrenos mais íngremes da região.

De acordo com os relatos dos socorristas, a operação envolveu 30 pessoas, sendo quatro no ponto de queda, três posicionadas à beira do penhasco e outras 23 dando suporte no topo da montanha. Em uma postagem nas redes sociais, um dos envolvidos afirmou que o trabalho foi feito "com base na humanidade" e em respeito ao bom nome da Indonésia. As imagens também mostram a complexidade logística do resgate, com o uso de cordas e equipamentos especializados.

Segundo a autópsia preliminar realizada em um hospital de Bali, Juliana teria morrido em decorrência de um impacto violento contra uma superfície dura e plana, o que causou fraturas múltiplas e hemorragia interna. O laudo indica que a morte ocorreu em até 20 minutos após a queda, descartando hipóteses como inanição ou hipotermia. Durante os dias seguintes ao acidente, drones chegaram a localizar Juliana em três posições diferentes, sugerindo que ela deslizou ainda mais montanha abaixo após a primeira queda.

O acidente aconteceu por volta das 6h30 do sábado (21), no ponto Cemara Nunggal, uma trilha estreita e perigosa cercada por desfiladeiros. Juliana foi vista ainda com vida em registros de drone de turistas espanhóis. A equipe de resgate só conseguiu alcançá-la na terça-feira (24), quando ela já estava sem vida. O corpo foi retirado do local no dia seguinte. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo