Veja as principais mudanças feitas por Trump ao assumir a Casa Branca
O presidente Donald Trump emitiu ações executivas na noite de segunda-feira para revogar políticas não especificadas da administração Biden, congelar regulamentações federais e contratações, devolver a força de trabalho federal ao trabalho presencial em tempo integral, direcionar agências para abordar o custo de vida , retirar-se do Acordo Climático de Paris e ordenar que as agências preservem registros de processos judiciais da administração passada que ele alegou ser político.
Ele também perdoou quase todos os envolvidos no ataque de 6 de janeiro e comutou as sentenças de outros. 14 em conexão com o ocorrido. As ações ocorreram horas depois de sua posse como o 47º presidente do país, quando Trump se comprometeu, em um discurso, a “colocar a América em primeiro lugar” e disse que “a era de ouro da América começa agora”.
O Comitê de Serviços Armados do Senado, enquanto isso, votou para avançar a confirmação do ex-apresentador da Fox News Pete Hegseth, a escolha de Trump para liderar o Pentágono, e o candidato do Gabinete enfrentará uma votação completa pelo Senado. O Senado também confirmou o senador Marco Rubio (R-Flórida), que servirá como secretário de Estado, por uma votação de 99 a 0."
Veja também
ASSUNTOS: Mundo