Trump corta relações com Elon Musk após briga pública: "Perdeu a cabeça"
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (6) que não tem interesse em conversar com Elon Musk, após uma série de ataques mútuos nas redes sociais. "Aquele homem que perdeu a cabeça? Não tenho interesse", declarou o republicano à emissora ABC News.
Trump e Musk, que já foram aliados próximos, romperam nos últimos dias em meio a críticas públicas. A tensão começou depois que Musk criticou um projeto orçamentário apresentado pelo governo. Em resposta, Trump ameaçou cortar contratos e subsídios federais das empresas do bilionário.
Durante a troca de acusações, Musk sugeriu que Trump estaria envolvido no escândalo sexual de Jeffrey Epstein e ameaçou desativar a cápsula Dragon, usada pela Nasa para missões espaciais. O empresário também insinuou que o presidente deveria sofrer um impeachment.
A relação entre os dois já estava abalada desde que Musk deixou o governo Trump no fim de maio, onde chefiava o Departamento de Eficiência Governamental. Nos últimos dias, ele passou a criticar abertamente os planos econômicos do presidente, o que gerou irritação na Casa Branca.
Apesar de rumores sobre uma tentativa de reconciliação entre os dois, fontes próximas ao governo negaram que uma conversa estivesse agendada. A crise pública entre Trump e Musk marca uma reviravolta na política americana e expõe os bastidores das relações entre poder e grandes empresários.
Veja também
ASSUNTOS: Mundo