Trem desaba de viaduto e mata mais de 20 pessoas na Cidade do México

Por Portal do Holanda

04/05/2021 6h49 — em Mundo

 Acidenteferiu 65 pessoas - Foto: Reprodução/Twitter

Ao menos 23 pessoas morreram e 65 ficaram feridas após um viaduto desabar com um trem na Cidade do México, na madrugada desta terça-feira (4), no horário de Brasília.

O transporte estava cheio e descarrilou após o desabamento do viaduto. Alguns vagões despencaram da estrutura e caíram sobre carros que trafegavam na avenida Tláhuac, os esmagando.

O Corpo de Bombeiros trabalha há horas na tentativa de tirar as vítimas dos escombros. Muitos passageiros que estavam nos vagões conseguiram sair sozinhos, mas os carros atingidos estão soterrados pela estrutura.

No decorrer do resgate, os trabalhos precisaram ser interrompidos porque partes do metrô apresentavam instabilidade e poderiam despencar a qualquer momento.

Sobre a causa do acidente, a prefeitura da Cidade do México acredita que uma viga do viaduto tenha cedido e ocasionado o acidente, mas isso ainda precisa ser confirmado por peritos.

 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo