Rússia faz maior ataque com drones contra a Ucrânia e presidente pede ajuda
A Ucrânia foi vítima de um ataque em massa de drone russos na noite desse sábado (22), em pelo menos cinco regiões diferentes. Ao menos três pessoas morreram nesta que foi a maior ofensiva inimiga desde o início da guerra, que completa três anos nesta segunda-feira (24).
No total, a Rússia disparou 267 drones ao mesmo tempo; destes, 138 foram interceptados. O primeiro balanço informa que houveram danos em Kiev, Odessa, Dnipro, Poltava e Zaporizhzhia.
As mortes foram registradas nas cidades de Kryvyi Rih e Kherson, mas este número pode ser maior. Na sexta-feira (21), outras 12 pessoas também morreram em ataques russos, todas as vítimas eram civis.
Neste domingo (23), o presidente Volodymyr Zelensky pediu ajuda pediu que os países que buscam a paz se unam para socorrer a Ucrânia e disse que os vilarejos têm sido constantemente atacados por drones iranianos.
"Precisamos da força de toda a Europa, dos EUA e de todos que buscam uma paz duradoura. Todos os dias, nosso povo enfrenta o terror aéreo. Na véspera do terceiro aniversário da guerra em grande escala, a Rússia lançou 267 drones de ataque contra a Ucrânia - o maior ataque desde que os drones iranianos começaram a atacar cidades e vilarejos ucranianos", escreveu o presidente em uma rede social.
Veja também
ASSUNTOS: Mundo