Premiê da Índia lamenta acidente, e rei Charles 3º fala em choque
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Diversas autoridades se manifestaram sobre o acidente envolvendo um avião da Air India que transportava 242 pessoas e caiu em uma área residencial minutos após decolar em Ahmedabad, no oeste da Índia, nesta quinta-feira (12).
O episódio já é o pior desastre aéreo do mundo em uma década por ora, sabe-se que um passageiro sobreviveu. O primeiro-ministro indiano, Narendra Modi afirmou que o acidente é "de partir o coração, indescritível".
Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e França estão entre os países que se manifestaram. Veja abaixo algumas reações.
*
"A tragédia em Ahmedabad nos deixou atordoados e entristecidos. É de partir o coração, além das palavras. Nesta hora triste, meus pensamentos estão com todos os afetados."
Narendra Modi, Primeiro-ministro da Índia
"As cenas [...] são devastadoras. Meus pensamentos estão com os passageiros e suas famílias neste momento profundamente angustiante."
Keir Starmer, Primeiro-ministro do Reino Unido
"Minha esposa [rainha Camilla] e eu ficamos desesperadamente chocados com os terríveis acontecimentos em Ahmedabad esta manhã. Nossas orações especiais e a mais profunda simpatia possível estão com as famílias e amigos de todos os afetados por este incidente terrivelmente trágico em tantas nações, enquanto aguardam notícias de seus entes queridos."
Charles 3º, Rei da Inglaterra
"De coração partido ao ouvir a notícia de um trágico acidente aéreo em Ahmedabad, Índia. Minhas orações estão com todos que perderam seus entes queridos neste horrível incidente."
Marco Rubio, Secretário de Estados dos Estados Unidos
"Nossos pensamentos e orações estão com todos os afetados por esta tragédia de partir o coração."
Shehbaz Sharif, Primeiro-ministro do Paquistão
"Minhas mais profundas condolências às famílias e aos entes queridos que choram essa terrível perda."
Ursula von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia
"Em nome do governo italiano e em meu próprio nome, expresso minhas sinceras condolências às famílias das vítimas e nossa total solidariedade com o povo indiano neste momento de grande tristeza."
Giorgia Meloni, Primeira-ministra da Itália

ASSUNTOS: Mundo