Por falta de prova, empresário suspeito de matar brasileira na Argentina é solto
O empresário Francisco Sáenz Valiente, 52, suspeito de envolvimento na morte da modelo brasileira Emmily Rodrigues Santos Gomes, 26, foi solto nesta quarta-feira (19), na Argentina.
De acordo com o jornal argentino Clarín, o advogado de Francisco Sáenz, Rafael Cúneo Libarona, informou que ele foi solto por falta de provas. E que o juiz do caso, Martín Del Viso, ordenou a liberdade imediata após julgar as acusações contra o empresário.
O empresário era acusado de homicídio agravado por feminicídio, posse ilegal de arma e fornecimento de narcóticos. Mesmo sendo posto em liberdade, a justiça deve continuar investigando o caso.
Emmily morreu após cair do 6º andar de um prédio em Buenos Aires. Francisco e outras testemunhas afirmam que a modelo se suicidou. Mas moradores do condomínio afirmam que ouviram a mulher gritar por socorro.
De acordo com o laudo do Instituto Médio Legal da Argentina, no corpo da mulher há marcas que indicam que ela travou uma luta corporal. No organismo dela também foi encontrado resquícios de “cocaína rosa”.
O caso aconteceu no dia 30 de março.
Veja também
ASSUNTOS: Mundo