'Não será a única novidade', diz Eduardo após apoio de Trump a Bolsonaro
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) agradeceu nesta segunda-feira (7) ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela declaração em que pede que o Brasil “deixe Jair Bolsonaro em paz”. A fala foi feita pelo republicano nas redes sociais no fim de semana. Em publicação no X (ex-Twitter), Eduardo afirmou que não poderia dar mais detalhes, mas adiantou que “essa não será a única novidade vinda dos EUA”.
Eduardo está nos Estados Unidos desde março, quando se licenciou do mandato na Câmara. Segundo ele, a viagem tem como objetivo buscar sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e responsabilizações por supostas violações de direitos humanos. Moraes é relator do inquérito sobre a tentativa de golpe de Estado em 2022 e também do projeto conhecido como “PL das Fake News”.
Na publicação, o filho do ex-presidente incentivou seus apoiadores a divulgarem a nota de Trump e pediu “orações”. Bolsonaro pai, que está inelegível e responde a processos no STF, também agradeceu publicamente ao norte-americano, afirmando que Trump é “fonte de inspiração”. Até o momento, o governo brasileiro não se manifestou sobre a fala do presidente dos EUA.
Veja também
ASSUNTOS: Mundo