"Me senti como Pinóquio", diz jovem abocanhado por baleia no Chile
Adrián Simancas, o jovem que foi engolido por uma baleia enquanto fazia um passeio de caiaque no Estreito de Magalhães, no sul do Chile, compartilhou sua experiência impressionante. Após ser "cuspido" pelo animal, ele descreveu a sensação vivida.
Em entrevista à BBC, o venezuelano revelou como se sentiu: "Senti uma textura viscosa roçando meu rosto. Nesse momento, fechei os olhos esperando o impacto, mas a sensação foi mais como se ela estivesse me virando, em vez de me golpeando, e então fiquei deitado", relatou.
Ele continuou, dizendo que levou um segundo para perceber que estava dentro da boca de algum animal, imaginando que poderia ter sido uma orca ou algum tipo de monstro marinho. "Mas então, comecei a sentir que estava subindo em direção à superfície, e foi quando ela me cuspiu. Eu subia por dois segundos e, finalmente, cheguei à superfície. Foi quando percebi que ela não tinha me comido, que não era um predador", acrescentou.
Simancas também contou o que pensou durante o momento: "Pensei na possibilidade de sobreviver dentro da baleia, como Pinóquio. Fiquei imaginando o que faria se ela realmente tivesse me engolido, porque eu não poderia lutar mais, já teria sido consumido. Eu tinha que pensar no que fazer a seguir", explicou.
O jovem revelou que permaneceu na boca do animal por um segundo e, depois, mais dois segundos tentando sair de lá. "Fiquei com um pouco de medo, pensando se conseguiria prender a respiração, já que não sabia a profundidade. Senti que demorei muito para subir. E, claro, depois veio a sensação de uma segunda chance, porque, na verdade, sobrevivi a algo que foi muito rápido, mas por um momento achei que tivesse morrido", finalizou.
ASSUNTOS: Mundo