Compartilhe este texto

Líder palestino quer reunião com a ONU após Israel bombardear Gaza durante resgate de reféns

Por Portal Do Holanda

09/06/2024 10h52 — em
Mundo


Foto: Reprodução / X Forças de Defesa de Israel

A operação de resgate dos quatro reféns israelenses que estavam na Faixa de Gaza, deixou centenas de palestinos mortos nesse sábado (8). Por conta disso, o líder palestino, Mahmoud Abbas, solicitou uma sessão se emergência com o Conselho de Segurança da ONU.

Abbas classificou a operação como “um massacre horrível” e quer que a ONU tome providências. Em um comunicado publicado no X, o governo disse que “o ataque israelense ao campo de Nuseirat ceifou a vida de centenas de mártires e deixou muitos outros feridos”.

A declaração informa ainda que o presidente está em “comunicações intensas com líderes árabes e internacionais relevantes para convocar esta sessão urgente do Conselho de Segurança da ONU”.

A intenção da Palestina é cobrar que Israel cumpra as resoluções de legitimidade internacional e estabeleça um cessar-fogo imediatamente.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo