Compartilhe este texto

Israel resgata corpos de pessoas sequestradas em rave pelo Hamas; DJ está entre as vítimas

Por Portal Do Holanda

17/05/2024 14h55 — em
Mundo


Yitzhak Gelernter, Shani Louk e Amit Buskila / Foto: Reprodução / Twitter / Forças de Defesa de Israel

A Forças de Defesa de Israel (IDF) recuperaram os corpos de três pessoas que foram sequestradas na rave Nova Music Festival. O local foi um dos primeiros alvos do grupo extremista Hamas no dia 7 de outubro de 2023.

Segundo Israel, entre as vítimas estão Shani Louk, Amit Buskila e Yitzhak Gelernter. “Durante a noite, nossas tropas recuperaram os seus corpos e trouxeram-nos de volta para Israel. Continuaremos operando para trazer todos os nossos reféns para casa”, disse a IDF.

 Shani Louk, a DJ alemã-israelense, teve o corpo exibido em um carro por extremistas do Hamas e a cena repercutiu. A jovem chegou a ser encontrada com vida em estado gravíssimo em um hospital. No entanto, o Ministério das Relações Exteriores de Israel confirmou à família que ela estava morta.

Acreditando que a filha ainda estivesse viva, Ricarda, mãe de Shani, reconheceu o corpo da filha no vídeo e fez súplicas na internet para que a jovem fosse resgatada.

Já Amit Buskila era de Ashdod, uma cidade israelense. Seu último contato foi feito a um tio no momento em que a rave estava sendo invadida pelos integrantes do Hamas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo