Israel resgata corpos de pessoas sequestradas em rave pelo Hamas; DJ está entre as vítimas
A Forças de Defesa de Israel (IDF) recuperaram os corpos de três pessoas que foram sequestradas na rave Nova Music Festival. O local foi um dos primeiros alvos do grupo extremista Hamas no dia 7 de outubro de 2023.
Segundo Israel, entre as vítimas estão Shani Louk, Amit Buskila e Yitzhak Gelernter. “Durante a noite, nossas tropas recuperaram os seus corpos e trouxeram-nos de volta para Israel. Continuaremos operando para trazer todos os nossos reféns para casa”, disse a IDF.
Shani Louk, a DJ alemã-israelense, teve o corpo exibido em um carro por extremistas do Hamas e a cena repercutiu. A jovem chegou a ser encontrada com vida em estado gravíssimo em um hospital. No entanto, o Ministério das Relações Exteriores de Israel confirmou à família que ela estava morta.
Acreditando que a filha ainda estivesse viva, Ricarda, mãe de Shani, reconheceu o corpo da filha no vídeo e fez súplicas na internet para que a jovem fosse resgatada.
Já Amit Buskila era de Ashdod, uma cidade israelense. Seu último contato foi feito a um tio no momento em que a rave estava sendo invadida pelos integrantes do Hamas.
Veja também
ASSUNTOS: Mundo