Compartilhe este texto

Indianos presos em túnel há 14 dias só devem ser salvos perto do Natal

Por Portal Do Holanda

26/11/2023 15h48 — em
Mundo


Foto: Divulgação

O Exército indiano enviou, neste domingo (26), uma maquinaria especial para as operações de resgate dos 41 trabalhadores presos há 14 dias em um túnel que desabou parcialmente em Uttarakhand, no norte do país.

De acordo com o G1, a última semana, as autoridades chegaram a acreditar que as vítimas seriam salvas "em breve". No entanto, após uma furadeira enorme quebrar, a previsão passou a ser mais pessimista: o salvamento deve ocorrer só no fim de dezembro, no Natal, afirmou Arnold Dix, especialista em túneis que está trabalhando com os oficiais indianos.

Essa construção, que causou polêmica nos últimos anos pelo impacto ambiental que traria, busca estabelecer uma ligação entre diferentes templos hindus, por baixo da Cordilheira do Himalaia. Ela desabou parcialmente em 12 de novembro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo