Compartilhe este texto

Pessoa é baleada e fica em estado crítico em incidente com Patrulha de Fronteira no Arizona, diz NBC News

Por Reuters

27/01/2026 15h26 — em
Mundo



WASHINGTON, 27 Jan (Reuters) - A Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos se envolveu em incidente com disparos de armas de fogo no Arizona nesta terça-feira, disse o xerife do condado de Pima, Chris Nanos, em um comunicado, acrescentando que seu gabinete trabalha com o FBI e a Alfândega e Proteção de Fronteiras para investigar o caso.

A NBC News havia informado anteriormente, a partir da informação de uma porta-voz do xerife do condado de Pima, que uma pessoa ficou em estado crítico após ser baleada no incidente envolvendo a Patrulha de Fronteira no condado, que inclui Tucson e está localizado ao longo da fronteira EUA-México.

As circunstâncias do incidente não foram esclarecidas de imediato. O Departamento de Segurança Interna não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

O incidente ocorre após a morte de Alex Pretti, de 37 anos, um enfermeiro intensivista que foi baleado várias vezes por agentes federais de imigração no sábado, em Minnesota.

Assim como Renee Good, também de 37 anos, baleada no início deste mês por um agente do Departamento de Imigração e Alfândega, o caso de Pretti tornou-se uma crise política completa para o presidente Donald Trump e renovou as críticas às táticas agressivas dos agentes federais que têm percorrido as ruas de Minneapolis há semanas.

Desde que assumiu o cargo no ano passado, Trump tem buscado uma agenda de imigração linha-dura e enviou agentes de imigração para as principais cidades dos EUA, onde percorreram bairros e entraram em conflito com os moradores.

(Reportagem de Jasper Ward e Daphne Psaledakis)


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo