Esqueleto de ‘mulher-vampira’ é encontrado com foice no pescoço e cadeado no dedão
Um grupo de pesquisadores encontrou na Polônia um esqueleto de “mulher-vampira”, mas o que mais chamou a atenção foi a técnica usada no sepultamento, com uma foice envolta do pescoço do esqueleto e um cadeado no dedão do pé, conforme publicaçao do jornal britânico Daily Mirror.
Segundo os pesquisados da Universidade Nicholas Copernicus, que realizaram a escavação, o sepultamento neste túmulo medieval deve ter sido feito desta maneira por conta de a mulher ter sido considerada uma vampira na época. Ela possui um dente saliente e a foice foi colocada para evitar um possível retorno dela do mundo dos mortos.
Esta não é a primeira vez que túmulos medievais como esses são encontrados na região de Bydgoszcz, na Polônia. A diferença desta vez está no posicionamento da foice no pescoço da mulher.
O professor Dariuz Polanski, em entrevista ao portal especializado Arkeonews, explicou o motivo.
“As formas de proteção contra o retorno dos mortos incluem cortar a cabeça ou as pernas, colocar o falecido de bruços para morder o chão, queimá-los e esmagá-los com um pedra”, disse.
Em relação ao cadeado no dedão, o professor explicou que este seria um símbolo de fechamento, um fim para a vida daquela pessoa.
ASSUNTOS: Mundo