Início Mundo Empresas dos EUA declaram apoio ao Brasil para reverter tarifas de Trump
Mundo

Empresas dos EUA declaram apoio ao Brasil para reverter tarifas de Trump

Empresas dos EUA declaram apoio ao Brasil para reverter tarifas de Trump
Empresas dos EUA declaram apoio ao Brasil para reverter tarifas de Trump

As empresas dos Estados Unidos declararam apoio ao Brasil para as negociações com o governo americano com o objetivo de reverter a tarifa de 50% sobre produtos brasileiros exportados para lá, prevista para começar a vigorar em 1º de agosto.

Nesta quarta-feira (16), o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, comandou uma reunião com a Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil), no âmbito do Comitê Interministerial de Negociação e Contramedidas Econômicas e Comerciais , do qual participaram várias empresas norte-americanas com operações no Brasil, entre elas a Amazon, a Coca-Cola, a GM, a Caterpillar e a MedTech.

Para o ministro, a tarifa extra imposta ao Brasil representa um “perde-perde”, gerando prejuízo para ambos os países. Por isso, o trabalho conjunto com empresas brasileiras e americanas dá força às negociações para reverter a questão antes do prazo anunciado pelo presidente norte-americano.

 

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?