Criança de 9 anos é espancada até a morte em ritual de exorcismo

Por Portal do Holanda

03/03/2021 9h35 — em Mundo

A mulher que realizava o exorcismo e a mãe da menina, compareceram a uma audiência para ouvir as acusações sobre a morte da vítima - Divulgação

A polícia de Sri Lanka prendeu duas pessoas ligadas à morte de uma menina, de apenas nove anos, que foi espancada durante um ritual no qual o grupo acreditava exorcizar um espírito maligno do corpo da criança. A prisão ocorreu na última segunda-feira (01).

Segundo a Isto É, as duas suspeitas, a mulher que realizava o exorcismo e a mãe da menina, compareceram a uma audiência para ouvir as acusações sobre a morte da vítima, que aconteceu no último fim de semana, em Delgoda.

De acordo com Ajith Rohana, porta-voz da polícia local, a mãe da garota relatou que a filha estava possuída por um demônio, e por isso ela resolveu levar a menina até a casa da exorcista para realizar um ritual, a fim de afastar o espírito.

Conforme Ajith, a responsável pelo ritual colocou o óleo na garota e depois começou a bater nela repetidamente com uma bengala. Em certo ponto, a jovem não aguentou mais as pancadas, perdeu a consciência e foi levada a um hospital, onde veio a óbito.

A exorcista era conhecida na região por oferecer este tipo de serviço. Assim que a morte da menina foi constatada, Rohana alertou a população local para ter cuidado com esses serviços, já que a garota não foi a primeira a morrer durante um ritual naquela região.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Mundo