Compartilhe este texto

Colesterol 'vaza' pelas mãos de homem após aderir a dieta carnívora

Por Portal Do Holanda

02/02/2025 11h59 — em
Mundo


Foto: Divulgação/ Jama

Um homem de 40 anos, buscando emagrecer e ter mais disposição, adotou a dieta carnívora, consumindo cerca de quatro quilos de queijo por dia. O resultado foi um nível altíssimo de colesterol, levando ao acúmulo de gordura e colesterol na pele, condição conhecida como xantelasma.

O caso foi publicado no "Journal of the American Medical Association" (Jama) e serve de alerta para os riscos de dietas restritivas como a carnívora, que pode levar a doenças cardíacas e AVC.

O paciente seguia uma dieta com alta ingestão de gorduras, incluindo quatro quilos de queijo e grande quantidade de manteiga e gordura em seus hambúrgueres diários. Embora tenha perdido peso, se sentido mais disposto e com maior clareza mental, exames médicos mostraram que seus níveis de colesterol estavam até cinco vezes mais altos do que o recomendado.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Mundo

+ Mundo