Após ser chamada de 'estúpida' por organizador, mexicana vence o Miss Universo
A mexicana Fátima Bosch, 25, foi eleita Miss Universo 2025, durante a final do concurso realizada na madrugada desta sexta-feira (21), em Bangkok, na Tailândia. Durante a coroação, ela foi ovacionada pelas colegas e o público presente no local.
Fátima superou a miss Tailândia Veena Praveenar Singh, que ficou em segundo lugar, e também as misses Venezuela, Filipinas e Costa do Marfim. Com isso, se tornou a quarta mexicana considerada a mulher mais bela do mundo.
Formada em design de moda e natural de Tabasco, Fátima se destacou pela elegância, pela postura firme e pelo discurso sobre empoderamento feminino, sobretudo após a polêmica ocorrida entre ela e o organizador do concurso, Nawat Itsaragrisil, que a chamou de “estúpida e burra” publicamente durante uma atividade.
A confusão ocorreu há cerca de duas semanas, quando Nawat se irritou por considerar que Fátima não estava publicando conteúdos suficientes sobre o país em suas redes sociais. O episódio gerou indignação entre candidatas e fãs, e Fátima deixou o local.
A Miss Iraque a acompanhou e em seguida várias outras colegas deixaram o recinto em sinal de apoio à miss. A repercussão internacional levantou debates e críticas sobre desrespeito, machismo e a pressão que candidatas enfrentam em concursos de beleza e expôs o escândalo nos bastidores do evento.
Sua vitória foi vista como um ato simbólico de resistência e superação e tornou Fátima ícone de representatividade latina e inspiração para mulheres ao redor do mundo.
ASSUNTOS: Mundo