Manaus/AM - Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (21), saíram em defesa do colega Allan Campelo (Podemos) após ele ter seu nome associado ao caso de discussão que resultou na agressão de uma babá e de um advogado, realizado pelo investigador da Polícia Civil Raimundo Nonato Machado e sua esposa, Jussana Machado, na última sexta-feira (18), em condomínio na Ponta Negra.
O vereador Allan Campelo abriu as discussões na sessão da CMM desta segunda-feira afirmando que foi alvo de ataques por conta de ter proposto a entrega da Medalha de Ouro Alfredo Barbosa Filho para o investigador, que foi concedida pela Câmara em 2021 por conta do mesmo ser mestre de jiu-jitsu.
“Infelizmente, o mestre Nonato, um cara conhecido por todos, principalmente em um esporte respeitado por muitos, um cara que formou grandes campeões no jiu-jitsu e na vida. Um cara que muitas vezes, para quem não conhece, tirou comida de dentro de casa para dar para um atleta que estava morando no quintal da casa dele. Infelizmente, ele perdeu o controle ao se envolver nesse caso de violência e acabou perdendo a razão em uma discussão que já vinha ocorrendo entre vizinhos há mais de 6 meses. Esta Casa Legislativa não pode compactuar com as ações que ocorreram. Portanto, eu entrei com um projeto de decreto legislativo pedindo a revogação da honraria concedida", disse o vereador Allan.
Allan Campelo recebeu apoio dos demais colegas do parlamento, com todos ressaltando que o parlamentar não tem como ser responsabilizado por atos posteriores de homenageados. Todos ressaltaram que vão aprovar a revogação da concessão da honraria que deve ser votado ainda hoje.
O caso
O caso envolvendo o investigador Raimundo Machado foi conhecido após divulgação de vídeo em que ele incentiva sua esposa a bater em uma babá no condomínio Ponta Negra. Logo depois, houve o conhecimento de que a babá era funcionária do advogado Ygor Menezes Colares, que ao tentar defendê-la foi agredido pelo policial e baleado por Jussana Machado.
Os dois agressores tiveram mandados de prisão expedidos e seguem detidos em Manaus.
VEJA TAMBÉM:
- Policial Civil incentiva esposa a espancar babá em condomínio na Ponta Negra; vídeo
- Policial Civil agride e esposa atira em advogado durante briga na Ponta Negra; vídeo
- Esposa de Policial Civil que agrediu babá e atirou em advogado é presa em Manaus
- Esposa de policial tem prisão preventiva decretada em Manaus
- Briga pode ter sido motivada por fofoca
- MP questiona por que Polícia Civil não prendeu policial que deu arma para esposa atirar em advogado
- Justiça manda prender policial que entregou arma para mulher atirar em advogado em Manaus

