Compartilhe este texto

Bebê de 1 ano é um dos casos confirmados de coronavírus no Amazonas

Por Portal do Holanda

31/03/2020 2h51 — em
Amazonas


Foto: Reprodução / Pixabay

A Secretaria de Saúde de Parintins, informou nesta segunda-feira (30) que um bebê de 1 ano e 4 meses teve resultado positivo para o teste de coronavírus. A criança mora em uma área rural no município, no Amazonas.

Conforme divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Parintins, o bebê apresentava um quadro febril e dermatológico constatado no dia 18 de março, sendo levado para o hospital no dia 20.

Segundo a publicação, após a avaliação médica, o bebê retornou para a comunidade de origem. Dois dias depois houve a procura de benzedeira em outra comunidade próxima, não havendo melhora do quadro.

No dia 25, procurou a unidade de saúde de referência da região, foi avaliado, detectado dificuldade respiratória e foi prontamente encaminhado para Parintins, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Houve a coleta de amostra para COVID-19 pela Vigilância em Saúde do município, com resultado positivo nesta segunda-feira, 30 de março.

É o terceiro caso da doença confirmado em Parintins.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: - manaus-amazonas, Amazonas, bebê, COVID-19, criança, Parintins, Amazonas, Coronavírus

+ Amazonas