Compartilhe este texto

Lixeira viciada é desativada e pontos de coleta são instalados em bairro de Manaus

Por Portal Do Holanda

30/06/2017 15h56 — em
Amazonas



Manaus/AM- Mais uma lixeira viciada foi desfeita, nesta sexta-feira, 30. No local, que fica debaixo do viaduto Senador Álvaro Maia, na subida da Avenida Jornalista Umberto Calderaro, antiga Paraíba, foi instalada uma lixeira comunitária para atender às demandas dos moradores. Somente de janeiro a junho deste ano, mais de 30 lixeiras comunitárias foram instaladas na cidade.

A região do entorno do viaduto Senador Álvaro Maia vem recebendo limpeza e conscientização desde o início do mês. Ainda nesta sexta-feira, outra lixeira viciada, na Bola da Suframa (zona Sul), recebeu equipes de limpeza e remoção da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). O local também passará por fiscalização e receberá ações de sensibilização.

Balanço

De janeiro a junho deste ano, aproximadamente 50 lixeiras viciadas foram desfeitas pela Prefeitura de Manaus, por meio da atuação da Semulsp. O bairro da Compensa, na zona Oeste, foi o local com mais pontos desarticulados nesse período, com seis operações realizadas. Ao todo, 24 bairros receberam equipes para as ações de combate às lixeiras viciadas, até agora. Para essa ação, pelo menos cinco equipes diferentes da Semulsp são envolvidas.

Ruas e becos em bairros como Compensa, Santo Agostinho e Ponta Negra, na zona Oeste; Praça 14, Petrópolis, Educandos e Mauazinho, na zona Sul; Coroado e São José, na zona Leste; Adrianópolis, Nossa Senhora das Graças e Aparecida, na zona Centro-Sul; Terra Nova e Novo Israel, na zona Norte; e Campos Elísios e Alvorada, na zona Centro-Oeste; são alguns dos locais que passaram pela intervenção da Prefeitura no combate a lixeiras viciadas nos últimos seis meses.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: lixeira viciada, Manaus, Amazonas

+ Amazonas