Compartilhe este texto

Universitários treinarão inglês em ação voluntária no receptivo de turistas em Manaus

Por Portal Do Holanda

06/02/2017 8h39 — em
Amazonas


Foto: Reprodução

MANAUS/AM - Para treinar e aprimorar o inglês, um grupo de universitários vai passar a auxiliar os turistas da Temporada de Cruzeiros de Manaus 2016/2017 com informações sobre a cidade, localização, passeios, entre outras coisas relacionadas ao turismo na cidade. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Faculdade DeVry | Martha Falcão e o Instituto Amazônia, ONG voltada para promoção de soluções humanas, sociais, ambientais e econômicas, que já opera dentro do Porto de Manaus durante os receptivos.

Esta semana, os alunos iniciarão a atividade a partir de segunda-feira (6), às 8h, na chegada do navio M/S Oriana P & O Cruises. Até o final da temporada, em junho, 24 mil turistas deverão ter passado por Manaus. Até junho, os alunos terão a oportunidade de praticar o idioma no receptivo de outros 11 navios. Na quarta-feira (8),outra ação integrada de receptivo está programada.

De acordo com o professor Leonardo Brasileiro Lira, supervisor do English Pro, os alunos foram selecionados de acordo com o nível de inglês, intermediário. “Eles conseguem se comunicar muito bem e já têm uma coversação flutente, com vocabulários e construções gramaticais corretas”, afirmou. “Essa prática, além de exercitar o idioma na prática é uma ação voluntária dos alunos que acaba ajudando no receptivo de turistas na cidade”, completou. No sábado (4), os alunos receberam as orientações do diretor-presidente do Instituto Amazonia, Paulo Henrique de Castro. 

A atividade conta como trabalho de responsabilidade social dos alunos para concorrer à premiação anual da DeVry Brasil que leva alunos dos campi do Brasil para uma semana de imersão em projetos de empreendedorismo no Vale do Silício, Califórnia (EUA), dentro do programa Academic Award.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: línguas, Manaus, turismo, Amazonas

+ Amazonas