Hora do H recebe urologista para um papo sobre 'Saúde do Homem'

Por Portal do Holanda

29/11/2021 16h50 — em Holanda TV

Foto: Reprodução/Facebook

Manaus/AM - O jornalista Humberto Amorim recebeu o urologista Giuseppe Figliuolo para um papo sobre a campanha "Novembro Azul", pela sensibilização e prevenção primária do câncer de próstata. O câncer de próstata é assintomático, e é justamente na fase inicial que é ideal fazer o tratamento, já que a chance de cura chega a 90%. O médico explica que, se detectado com antecedência, a chance de cura é em torno de 90%.

"A recomendação é fazer o exame a partir dos 45 anos, mesmo que a pessoa não sinta nada, se tiver antecedentes na família, é negro ou obeso. Se não for o caso, a partir dos 50 anos é a recomendação da sociedade brasileira de urologia. A partir de então, os exames precisam ser feitos anualmente", explicou o urologista.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Holanda TV