Do anonimato à estrela de Manaus: Luanna Pantoja revela como internet mudou sua vida; vídeo
Manaus/AM - Em uma entrevista emocionante concedida ao Portal do Holanda, a influenciadora digital Luanna Pantoja abriu o coração sobre sua trajetória de resiliência e transformação. Conhecida como uma das "estrelas de Manaus", Luanna relembrou os tempos difíceis em Curitiba, onde trabalhou como acompanhante para custear sua transição. "Eu tinha um foco de fazer toda a minha transição. Lá fora, após conseguir, eu quis retornar para Manaus e fazer algo da minha vida. A internet me ajudou a ser a empreendedora e a pessoa maravilhosa que sou hoje", afirmou.
A influenciadora não fugiu de temas polêmicos e discutiu abertamente o estigma que mulheres trans enfrentam na sociedade, muitas vezes sendo vinculadas exclusivamente à prostituição. Luanna destacou que, embora tenha orgulho de sua história, luta para que novas oportunidades surjam em setores diversos. "Hoje, graças a Deus, a gente já consegue encontrar uma mulher trans atendente no shopping, ganhando espaço. Eu sou uma voz na cidade defendendo isso, porque muitas vezes não dão oportunidade por preconceito", pontuou.
Um dos pontos altos da conversa foi a revelação de sua nova fase como mãe das gêmeas Safira e Zara. Luana compartilhou como a maternidade alterou suas prioridades e sua visão de futuro. "Depois que as meninas nasceram, eu passei a pensar mais nelas. Não quero que futuramente olhem para o que a mãe fazia de forma negativa. Elas vão saber de tudo, não vou esconder nada, mas hoje me guardo para garantir um futuro melhor para elas", explicou a influenciadora, visivelmente emocionada.
A rede de apoio familiar, especialmente o suporte de sua mãe, carinhosamente chamada de "Chicória", foi descrita como o pilar que a manteve de pé durante períodos conturbados, incluindo a luta contra a dependência química no passado. Luanna enfatizou a importância de honrar os pais: "Quem tem uma mãe incrível, que aproveite ao máximo. Minha mãe esteve comigo nos momentos mais difíceis, quando eu estava perdida. Hoje, tento fazer o máximo para retribuir tudo o que ela fez por mim".
Profissionalmente, Luanna celebra o sucesso de sua loja de roupas e a reestruturação de sua carreira digital após a perda de uma conta com mais de 120 mil seguidores. Ela admitiu que o crescimento financeiro inicial veio através de plataformas de jogos, que custearam a casa de sua mãe e seus negócios, mas que agora busca um conteúdo mais profissional e focado em sua visibilidade. "Eu não quero o dinheiro de ninguém por doação, eu quero trabalhar com a visibilidade que tenho na internet, porque consigo trazer retorno", defendeu.
Ao encerrar o encontro, Luanna foi surpreendida com uma doação de seis meses de fraldas e leite para suas filhas, do Vitória Supermercados. Com o carisma que a tornou um ícone da Zona Leste de Manaus, ela deixou uma mensagem de esperança baseada em sua experiência de vida: "Se eu tiver de voltar para as ruas, voltaria de cabeça erguida. Mas se tenho saúde e outro caminho, eu vou fazer acontecer. A palavra que deixo para todos é amor".
Assista à entrevista completa abaixo:
Veja também
ASSUNTOS: Holanda TV