Compartilhe este texto

Com treinamento do Exército, pistoleiro da FDN confessa assassinatos em Manaus

Por Portal Do Holanda

19/01/2018 10h14 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Júnior/Portal do Holanda

Manaus/AM - A polícia conseguiu prender nesta quinta-feira (18), Danrley Erik dos Santos, 20, suspeitos de assassinar ao menos nove pessoas a mando da facção criminosa Família do Norte. O jovem foi capturado por volta das 14h, na Comunidade Nova vitória, no bairro Gilberto Mestrinho, Zona Leste.

Segundo o delegado Juan Valério, Danrley fazia parte de um grupo de aproximadamente oito pistoleiros liderados por Magdiel Barreto Valente, conhecido como “Magnata”. Madiel recebia os alvos direto de "João Branco" e repassava a ordem de execução para os demais soldados. Cinco deles já estão presos e um morreu no ano passado, os outros continuam foragidos.

Valério explica que a equipe de investigadores chegou a Danrley após receber denúncia anônima de que ele estava escondido na comunidade. O suspeito era procurado pelo homicídio de um homem cometido em outubro de 2016, no bairro São José. Durante a prisão, ele confessou esse e outro crime, mas durante as investigações, a polícia descobriu o envolvimento dele em outros seis casos de execuções.

De acordo com o Juan, por ter servido durante um ano nas Forças Armadas, Erik tem prática no uso de armamento militar e é tido como "peça fundamental" na organização, já que o grupo utiliza armas de uso restrito do Exército. Ele também deve ser investigado pelo furto dessas armas.

O delegado revelou ainda que todos os acusados são considerados presos de alta periculosidade e que "Magnata" seria um dos homens de confiança de "João Branco", Recentemente ele teria feito até a guarda pessoal da mulher do narcotraficante, durante uma viagem dela ao presídio federal no Paraná para visitá-lo. A imagem de Magiel foi divulgada nessa sexta-feira (19) e a polícia pede o apoio da população para encontrá-lo. Nos dia, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros  (DEHS), deve divulgar a foto de mais dois integrantes da facção.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: fdn, homicídios, pistoleiro, Policial

+ Policial