Record é acusada de ‘passar pano’ para Borel e esconder Dayane pedindo para parar

Por Portal do Holanda

26/09/2021 9h14 — em A Fazenda

Foto: Reprodução/RecordTV

Nego do Borel foi expulso de “A Fazenda 13” após uma forte pressão de público e principalmente de patrocinadores da emissora, em meio às acusações de ter estuprado Dayane Mello.  No entanto, na edição do programa que foi ao ar na noite do sábado (25), a emissora foi acusada por internautas de ter “passado pano”, ou seja, tentando amenizar para o lado de Nego do Borel, e colocado a culpa em Dayane.

No momento do ocorrido, Dayane estava visivelmente alcoolizada e sem consciência de suas ações, mal ficando em pé e chegando a precisar de ajuda para trocar a roupa. Outros peões como Rico e Mileide demonstraram preocupação com a modelo estar na cama de Nego do Borel naquele estado, e tentaram tirá-la de lá, mas sem sucesso. 

Mais tarde, a Record virou a câmera, sendo impossível ver o que acontecia ali, mas ainda foi possível ouvir o “Para com isso, Nego”, e “Para com essa Boca! Para com essa boca!” que Dayane disse ao cantor.  Essas palavras não foram exibidas pela RecordTV na edição do programa. Foi exibido apenas o momento em que ela disse: “Nego, eu tenho uma filha. Não posso. Entendeu? Não posso.”.

A emissora também omitiu os momentos que comprovam que Dayane estava inconsciente, com  vários colegas a ajudando a trocar de roupa.

Nas redes sociais, telespectadores reclamaram da manipulação das cenas. 


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ A Fazenda