Morte dos Mamonas Assassinas completa 20 anos e fãs prestam homenagem

Por Portal do Holanda

02/03/2016 10h22 — em Famosos & TV

A morte dos cinco integrantes da banda Mamonas Assassinas completa 20 anos nesta quarta-feira (2).

No dia 2 de março de 1996, o avião que levava os artistas caiu na Serra da Cantareira, em São Paulo, interrompendo a carreira de sucesso dos jovens. Na época, a notícia da morte dos integrantes chocou o país. Em nove meses, os Mamonas venderam 1,2 milhão de discos.

Alecsander Alves (Dinho), Alberto Hinoto (Bento), Júlio Cesar Barbosa (Júlio Rasec), e os irmãos Samuel e Sérgio Reis de Oliveira (Samuel e Sérgio Reoli) voltavam de uma turnê quando o acidente aconteceu. Além deles, o piloto Jorge Martins, o copiloto, Alberto Takeda, o segurança Sérgio Satunino e o assistente de palco, Isaac Souto (primo de Dinho) também estavam no avião.

Vinte anos depois, os fãs de Dinho, Julio, Bento, Sergio e Samuel homenagearam os artistas nas redes sociais tornando o nome do grupo um dos assuntos mais comentados na internet.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV