Pedro Bial diz se arrepender de ter feito piada com Lula; saiba qual
Pedro Bial voltou a comentar o desgaste em sua relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante participação no programa Provoca, da TV Cultura, Bial expressou arrependimento por uma piada feita em 2021, quando sugeriu que só entrevistaria o petista se houvesse um "polígrafo" (detector de mentiras) no estúdio.
A tensão começou em 2019, quando Lula, ainda preso em Curitiba, afirmou que só daria entrevista à Globo se fosse ao vivo, alegando falta de confiança na emissora. Dois anos depois, Bial rebateu a provocação com o comentário sobre o polígrafo. "O Lula já até disse que gostaria de fazer o programa comigo, mas tinha que ser ao vivo. Pode até ser ao vivo, mas teria que ter um polígrafo acompanhando todas as falas dele", disse na época.
O jornalista acrescentou que se arrepende da fala: "Queria aproveitar aqui e dizer que eu me arrependo de ter feito uma piada sobre o Lula que ele ficou muito magoado. Ao mesmo tempo, assim como eu me arrependo, acho que ele tinha que deixar de ficar guardando mágoa dos outros, porque ele sabe muito bem perdoar quando interessa a ele".
Bial relembrou que já foi "cancelado" diversas vezes por questionar a veracidade das falas do presidente. Ele também destacou o papel histórico que acredita ter tido na trajetória de Lula, mencionando que a entrevista feita para o Fantástico em 2006 foi decisiva para a reeleição do petista na época.
Desde o episódio da piada, o presidente nunca mais aceitou pedidos de entrevista para o programa Conversa com Bial, mantendo o distanciamento entre os dois.
ASSUNTOS: Famosos & TV