Após morte de Rian, Nizo Neto cria abaixo-assinado contra liberação do chá Ayahuasca

Por Portal do Holanda

15/03/2016 8h31 — em Famosos & TV

Depois de morte do filho Rian Brito, 25, Nizo Neto está se dedicando a acabar com a liberação do chá Ayahuasca, conhecido como Santo Daime.

O ator fez um abaixo-assinado pedindo o fim da liberação do consumo e encaminhou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O filho de Chico Anysio atribuí as mudanças no comportamento de Rian ao consumo do chá. "Para evitar as próximas vítimas, já que a vida do meu filho, Rian Brito, se foi por quatro doses deste chá, por não conhecermos o lado negativo do Ayahuasca, a partir de agora deveria ser proibido o uso deste alucinógeno. Sendo Igreja ou Centro de Estudos, que é um título muito mais sedutor para os universitários e curiosos comprarem, do que nas ruas como uma droga qualquer”, declarou o ator na campanha.

"Os benefícios do Ayahuasca já têm sido divulgados há 40 anos aproximadamente. Mas o lado negativo deste alucinógeno, se tivesse sido divulgado, ele não teria experimentado, e estaria aqui comigo”.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Famosos & TV