Paulinha Abelha, do Calcinha Preta, relatou 'passamento' dias antes de internação; reveja
Paulinha Abelha, da banda Calcinha Preta, contou que sentiu um mal estar dois dias antes de ser internada. A cantora morreu nesta quarta-feira (23), em decorrência de um quadro de comprometimento multissêmico. Ela foi internada no dia 11 de fevereiro, com problemas renais, e entrou em coma.
Ela deu uma entrevista ao podcast Podpah no dia 9 de fevereiro, e disse, de forma descontraída: “Eu senti um 'passamento', um desmaio (antes da entrevista). Mas nada que o Podpah não resolva, está tudo ótimo. Qualquer coisa, se eu ficar tonta, eu vou ali. Mas comi igual a uma lontra, ontem jantamos um sushi maravilhoso.”.Paulinha passou mal após desembarcar em Aracaju, depois de uma turnê do Calcinha Preta em São Paulo.
Na terça-feira (22), um dia antes do falecimento, a equipe médica responsável pelo tratamento de Paulinha deu detalhes do seu quadro de saúde, informando que ela deu entrada com dores abdominais e foi diagnosticada com lesão renal, depois inflamação no fígado.
Poucos dias depois, a cantora entrou em coma profundo. Os médicos também descartaram a possibilidade de infecção bacteriana no cérebro, assim como morte encefálica e hepatite viral.
Até ontem (22), quando Paulinha ainda estava em coma, a equipe ainda trabalhava para identificar a causa inicial do problema de saúde. “A pergunta que a gente faz agora é quais as etiologias que justifiquem um pessoa estar em um coma, em uma Escala de Glasgow 3, que é a nota mais baixa que você pode ter numa escala de classificação de coma”, disse na ocasião, o neurologista Marco Aurélio Alves.
Os médicos não conseguiram identificar nenhuma relação entre o problema renal com uso de diuréticos e investigam uma possível, intoxicação medicamentosa, que pode ocorrer devido a combinação de medicamentos que podem gerar lesão celular hepática, renal e neurológica.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV