Pai de jovem queer, Tadeu Schmidt dispara: “Errado é ser hétero e ter várias amantes”
Tadeu Schmidt disse em entrevista à Quem que acredita que no futuro haverá uma sociedade com menos preconceito.
“Não tenho a pretensão de ver esse futuro, mas imagino que daqui a 200 anos vão olhar para trás e pensar 'meu Deus do céu, no século 21 as pessoas se importavam com a orientação sexual dos outros por quê?'", questionou ele, que é pai de Valentina, que se declarou queer há 2 anos.
“O que interessa a orientação sexual de alguém?' Isso não me diz respeito e mais: não tem absolutamente nada que diga que é errado ou que é ruim", afirmou.
Tadeu acredita que a sociedade está mudando. “Erámos mais preconceituosos no passado, estamos menos preconceituosos hoje e seremos muito menos preconceituosos no futuro até um ponto em que vai acabar o preconceito. É um caminho inexorável, não tem como voltar atrás. Não existe absolutamente nenhuma questão para você pensar assim 'caramba, mas como assim são gays, são lésbicas, eles são trans, mas, ah por que...'", disse.
O apresentador do BBB ainda mandou um recado para os pais que não aceitam a sexualidade dos filhos. "Para os pais que estão passando por esse momento de descoberta: não tem nada de errado. Não tem porque você ficar se preocupando, criticando. Não existe nada de errado na orientação sexual da pessoa. Isso diz respeito a ela", frisou.
ASSUNTOS: Famosos & TV