Oruam escreve carta para fãs e comenta sobre acusações e prisão
Preso há mais de um mês, o rapper Oruam divulgou uma carta aberta a seus fãs e familiares. No texto, publicado em suas redes sociais, o artista reconhece os erros que o levaram à prisão, mas afirma estar sendo alvo de injustiça e perseguição.
“Um leão ferido ainda é um leão. Ninguém prende quem tem a mente livre. Sempre visitei meu pai na prisão e me acostumei a ser a visita. Hoje, quando minha família vem me ver, o que mais quero é ir embora com eles”, escreveu.
Oruam citou um versículo bíblico e declarou estar recebendo um tratamento desigual: “Estou pagando por erros, mas também sendo julgado de forma desproporcional, carregando acusações que não correspondem à minha verdade. Mais do que uma pena, sinto o peso de uma perseguição que tenta manchar minha história e minha arte.”
O rapper também pediu desculpas a fãs e familiares, afirmando que o período de reclusão revelou quem são seus verdadeiros amigos.
Oruam está preso desde o final de julho após apedrejar uma viatura da Polícia Civil do Rio de Janeiro durante uma operação contra um adolescente, que estava na casa do rapper.
Vídeos gravados pelos próprios envolvidos serviram como prova no inquérito, que levou à expedição do mandado de prisão contra Oruam. O rapper se entregou no dia 24 de julho.
Ele foi indiciado por tentativa de homicídio, ameaça, desacato, resistência e associação ao tráfico.
Leia a carta na íntegra:
"Um leão ferido ainda é um leão. Ninguém prende quem tem a mente livre. Sempre visitei meu pai na prisão, me acostumei a ser a visita... E hoje, quando minha família vem me ver, o que mais quero é e embora junto com eles. Fique famoso, ganhei o mundo e me esqueci de Deus. Tive que ser preso pra voltar a falar com Ele, aceito meu castigo.
A Bíblia já dizia: Ezequiel 5:7 _ 'Fazer uma cadeia porque a terra está cheia de crimes de sangue, e a cidade está cheia de violência'. Hebreus 13:3 - 'Lembrem-se dos presos como se estivessem na prisão com eles'.
Mas não posso deixar de falar da injustiça e do descaso com que minha situação vem sendo tratada. Estou pagando por erros, mas também sendo julgado de forma desigual, carregando nas costas acusações que não correspondem a minha verdade. Mais do que uma pena, sinto o peso de uma perseguição que tenta manchar a minha história e minha arte.
Peço desculpas aos meus fãs e a minha família. Hoje sei quem são meus amigos de verdade e quem são meus amigos de mentira, quem é falso e quem é verdadeiro, nunca vou esquecer de quem estendeu a mão no momento em que eu mais precisei. Fui leal a falsos amigos e máscaras caíram!
Um abraço a todos os fãs que se decepcionaram comigo. Quero que entendam, eu sou um trapper, não um traficante. Esse e o meu momento de rever meus erros, de refletir e de me levantar mais forte. Aos que acreditam em mim, fiquem firmes, e logo vocês vão me ver".
ASSUNTOS: Famosos & TV