Compartilhe este texto

Neymar e pai podem ser presos por fraude e corrupção

Por Portal Do Holanda

18/06/2015 9h42 — em
Famosos & TV



A polêmica transferência de Neymar para o Barcelona, na Espanha, continua dando o que falar.

A Justiça espanhola abriu processo por fraude e corrupção contra Neymar Jr., o pai Neymar, dirigentes, ex-cartolas do Santos e o Barcelona, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com a publicação, a ação foi iniciada por queixa-crime da DIS que detinha direitos do jogador e cobra dinheiro da negociação.

A acusação contra Neymar e os outros envolvidos tem origem no contrato feito em 2011 pelo Barcelona e a N&N, empresa do pai de Neymar Jr., que determinou a negociação dos direitos futuros do jogador por 40 milhões de euros sem que o Santos fosse informado.

Em 2011, a N&N recebeu 10 milhões de euros adiantados pelo time espanhol.

A pena prevista pelos crimes é de seis anos de prisão e pode ser aplicada ainda uma multa do triplo do valor do ganho com a operação.

A assessoria de Neymar não comenta o caso.

 

Veja também


  • Siga-nos no
    O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

    ASSUNTOS: Famosos & TV

    + Famosos & TV