Maíra Cardi associa receita de bolo a doenças e é detonada: ‘terrorismo nutricional’
Maíra Cardi está sendo acusada de propagar ‘terrorismo nutricional’ após associar ingredientes de uma receita de bolo de chocolate a doenças como Alzheimer, infarto, inflamação no intestino, insuficiência hepática, osteoporose, entre outras.
O vídeo compartilhado pela coach de emagrecimento recebeu uma enxurrada de críticas. “Não! Doença celíaca não amada, meu filho é celíaco, e nada tem haver com com isso, doença celíaca é uma doença auto imune, isso é uma falta de informação!”, comentou a influencer Bruna Capuzzo corrigindo a ex-BBB.
Gente? A Maira Cardi dizendo que um bolo de chocolate causa infarto, alzheimer, inflação no intestino… pic.twitter.com/Bt4QPCj3eg
— Alfinetei (@ALFINETEI) August 10, 2023
“Sabe o que mata mesmo? TERRORISMO NUTRICIONAL!”, comentou outro. Para que alguém desenvolva essa quantidade de problemas de saúde que você cita, seria necessário que essa pessoa comesse bolo em todas as refeições do dia! Nossa que preguiça! Fazendo terrorismo alimentar com as pessoas que não são providas de informação, e vão acreditar nessa porcaria de conteúdo que você faz!”, criticou uma nutricionista.
O que é?
Terrorismo nutricional é o nome dado a um tipo de relacionamento nocivo com a comida. Quem pratica o conceito acredita que os alimentos podem ser considerados “bons” ou “ruins” de acordo com seus valores nutricionais, ignorando questões como sabor, memória afetiva e outros.
O terrorismo nutricional consiste em “banir” do prato determinados alimentos considerados “ruins”, o que pode gerar transtornos alimentares, ansiedade e até mesmo deficiência de nutrientes.
ASSUNTOS: Famosos & TV