Justiça rejeita denúncia de Shantal contra médico Renato Kalil por violência obstétrica
A denúncia da influencer Shantal Verdelho contra o médico obstetra Renato Kalil foi rejeitada nesta segunda-feira (31) pela Justiça de São Paulo. Kalil é acusado de lesão corporal e violência obstétrica no parto.
De acordo com o G1, na decisão do juiz Carlos Alberto Corrêa de Almeida afirmou que faltam provas contra o crime. “Segundo nossa opinião, não se verifica a existência de um fundado motivo (justa causa) para o desenvolvimento de uma ação penal, até o momento, não existindo provas da ocorrência de crimes imputados, do que decorre a rejeição da ação penal pública”.
“O eventual desvio ético pode ensejar sanções administrativas, mas isso não redunda, necessariamente, em infrações penais, as quais dependem de materialidade provada previamente”, decidiu Corrêa.
Em dezembro de 2021, a influencer denunciou nas redes sociais que foi vítima de violência obstétrica durante o parto de sua segunda filha.
A defesa do médico por meio de nota enviada ao G1 voltou a afirmar que não houve qualquer erro médico’. “A justiça reconheceu que algumas palavras, de fato inadequadas, foram retiradas de contexto e que o vídeo em sua íntegra demonstra que o médico queria era o nascimento da criança em perfeitas condições, o que de fato aconteceu”, dizia a nota do advogado de Kalil.
A defesa de Shantal vai recorrer da decisão.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV