Júri chega a veredito para 4 das 5 acusações contra Sean Diddy Combs
O júri chegou nesta terça-feira (1º) a um veredito parcial, para 4 das 5 acusações contra Sean “Diddy” Combs, após semanas de depoimentos e mais de 12 horas de deliberação no tribunal federal de Manhattan. As decisões, que ainda não foram divulgadas, envolvem crimes como tráfico sexual e transporte de vítimas para prostituição, mas não incluem a acusação mais grave, de conspiração para extorsão.
O júri deverá se reunir novamente na quarta-feira (2) para seguir com as deliberações. A acusação pendente gerou impasse entre os jurados, que relataram opiniões “inconciliáveis” sobre o caso, ancorado na lei RICO. Diante disso, o juiz analisa se mantém as deliberações ou permite a divulgação parcial do resultado.
Foram decididas quatro das cinco acusações, incluindo duas de tráfico sexual e duas de transporte de vítimas para prostituição. O juiz Arun Subramanian pediu que o grupo continue as discussões e ressaltou que ninguém deve abrir mão de suas convicções apenas para alcançar um veredito unânime.
Combs acompanhou a sessão visivelmente abalado, enquanto a defesa reforça que as relações foram consensuais. Diddy, de 55 anos, foi preso em setembro e se declarou inocente. Se condenado pela acusação de conspiração para extorsão, pode pegar prisão perpétua.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV