Grupo Clareou ameaça entrar na Justiça contra Ivete Sangalo por uso indevido da marca
A nova turnê de Ivete Sangalo, intitulada Ivete Clareou, ainda nem começou e já está dando o que falar. Isso porque o grupo de samba Clareou acusa a cantora de usar indevidamente a marca já registrada por eles desde 2010.
Segundo nota oficial da banda, todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas, tanto nas esferas cível quanto criminal, para proteger os direitos da marca Clareou. A equipe jurídica do grupo afirma que a cantora utilizou o nome sem consulta prévia ou autorização.
Ivete Sangalo entrou com pedido de registro das marcas Clareou e Ivete Clareou no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) no dia 28 de maio. No entanto, a banda já detém a propriedade sobre essas expressões, tanto em formato nominativo quanto misto, com exclusividade para o segmento de entretenimento, shows e eventos musicais, segundo a Classificação de Nice, utilizada pelo INPI.
A assessoria do grupo reforça que não há qualquer envolvimento da banda com a turnê da cantora e que, mesmo após tentativas de diálogo amigável, não houve acordo. “A equipe da artista persistiu no uso não autorizado da marca”, diz o comunicado enviado à imprensa.
Para os representantes legais da banda, a ação de Ivete caracteriza violação de direitos marcários e concorrência desleal. “O Grupo Clareou expressa seu profundo desconforto e repúdio ao uso indevido de sua marca, interpretando a atitude como um gesto de desprezo pela trajetória e pela identidade construída ao longo de anos no cenário nacional do samba”, finaliza o texto.
ASSUNTOS: Famosos & TV