Escolas de samba do Rio cancelam ensaios em meio à megaoperação: 'cenário de guerra'
Escolas de Samba do Rio de Janeiro suspenderam seus ensaios e atividades nesta terça-feira (28) por causa da onda de violência que tomou conta da cidade durante a megaoperação policial nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte.
Grande Rio, Viradouro, Imperatriz Leopoldinense, Império Serrano e União da Ilha anunciaram o cancelamento dos ensaios, atendendo à recomendação da Prefeitura do Rio, que pediu aos moradores que evitem deslocamentos diante da insegurança e das interdições em várias regiões.
Nas redes sociais, rainhas de bateria e musas lamentaram a situação. A influenciadora Lore Improta, que havia viajado ao Rio para um ensaio da Viradouro, relatou que precisou remarcar o voo de volta a Salvador: “Assim que pousamos, começamos a receber mensagens sobre a violência. Fomos orientados a não ficar e tivemos que reorganizar toda a equipe. Está uma situação muito triste.”
A cidade entrou em Estágio 2 de atenção, devido aos bloqueios e confrontos. A operação, que mira o Comando Vermelho, deixou 64 mortos e 81 presos até o fim da tarde, sendo considerada a mais letal dos últimos anos. Assim como nas escolas de samba, a rotina dos cariocas também foi interrompida. Com ruas bloqueadas, ônibus recolhidos e transporte público lotado, muitos moradores voltaram para casa a pé. Corridas por aplicativo chegaram a custar até R$100, e o trânsito ficou travado em vias como a Avenida Brasil, Linha Vermelha e Linha Amarela.
Veja também
ASSUNTOS: Famosos & TV