Austrália cancela visto de Kanye West por música nazista
O governo australiano cancelou o visto do rapper americano Kanye West após o lançamento de uma música que glorifica Adolf Hitler e promove ideias nazistas, chamada "Heil Hitler". A decisão foi confirmada nesta quarta-feira (2) pelo ministro do Interior, Tony Burke.
“Não precisamos disso na Austrália”, afirmou o ministro, ao comentar sobre a faixa divulgada por West em maio deste ano. Segundo Burke, mesmo sendo um visto de categoria inferior, as autoridades consideraram a legislação vigente e concluíram que o conteúdo promovido pelo artista era inaceitável.
West já havia se envolvido em polêmicas anteriores por fazer declarações antissemitas, incluindo frases como “eu amo Hitler” e “sou nazista”, publicadas na rede social X (antigo Twitter).
“Já temos problemas suficientes neste país sem importar deliberadamente com o fanatismo”, acrescentou Burke, reforçando que a Austrália não tolera discursos de ódio. Kanye West tem ligação com o país por meio de sua esposa, a arquiteta australiana Bianca Censori, com quem se casou em 2022, e já havia visitado a Austrália em outras ocasiões.
ASSUNTOS: Famosos & TV